Arkema em todo o mundo

pt
top

Arkema, fabricante global de materiais especiais, está presente no Brasil com 400 funcionários, 5 unidades de produção, 3 laboratórios, 11 centros de distribuição e 3 subsidiárias comerciais. Os principais clientes do Grupo no país atuam nos setores de construção civil, indústria de plásticos, revestimentos, tintas, refrigeração, embalagens, óleo, gás, automotivo e transporte. Essas áreas de alto potencial estão em constante crescimento na 9ª maior potência econômica do mundo.

Nossa história

 

A Arkema foi estabelecida após a divisão da filial química da Total SA, anteriormente Elf Atochem. Em 2006, o Grupo foi listado na bolsa de Paris.

A Arkema finalizou a aquisição global da Coatex em 2007 e, em 2012 realizou a compra da planta de Araçariguama (região de São Paulo), especializada em emulsões e aditivos para Coatex e Coating Resins

Em 2015, a Bostik, líder mundial em tecnologias de cola e adesivo, juntou-se ao Grupo para aprimorar sua oferta de produtos. A Bostik possui fábricas em São Roque e Araraquara. 

Em 2019, a Arkema anunciou a compra da ArrMaz, fabricante mundial de surfactantes especiais, que conta com localizações em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A sede do Grupo Arkema no Brasil fica em Moema, com escritório localizado na Avenida Ibirapuera. 

"O desenvolvimento de nossas atividades em regiões em crescimento é um elemento-chave de nossa estratégia. Estamos dando todos os passos possíveis para implementar soluções inovadoras que atendam às necessidades de nossa base de clientes brasileiros."

Responsabilidade Social faz parte do nosso DNA

Soluções sustentáveis ​​e inovadoras, gestão responsável das atividades industriais, diálogo aberto com parceiros, contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU...todos esses elementos fazem parte da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) promovida pelo Grupo, nutrida pela ambição de estar entre os melhores.

Saiba mais sobre nossa estratégia de CSR

Nossas equipes no Brasil obviamente participam da implementação dessa estratégia em nível local.

No Brasil, a Arkema é orientada pelos ODS da ONU

Com seu programa “MARIE”, a Arkema Brasil está implementando várias iniciativas para a diversidade de gênero: orientação para mulheres, criação de sua própria rede dedicada e iniciativas internas de conscientização, entre outras. A Arkema Brasil decidiu lançar este programa de acordo com a política de Diversidade do Grupo e, dentro da estrutura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP), promovidos pela ONU Mulheres, o ramo das Nações Unidas dedicado à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres.

A assinatura desses princípios permite o acesso a recursos que otimizam as chances de sucesso do programa “MARIE”: uma rede de empresas signatárias, estudos, benchmarks, compartilhamento de boas práticas etc.

Esse compromisso complementa os compromissos existentes de acordo com nossa política de responsabilidade social corporativa. A igualdade de gênero é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nos quais a Arkema está particularmente focada.

O Grupo também faz parte da Coalizão Empresarial: Juntos no Enfrentamento das Violências contra Mulheres e Meninas. A iniciativa é organizada por meio do Instituto Avon, e tem chancela da ONU Mulheres e apoio técnico da Fundação Dom Cabral, cujo objetivo é engajar empresas do setor privado na causa de combate à violência contra meninas e mulheres.

Existe outro projeto interno chamado DINA (Diversidade e Inclusão na Arkema), que visa a conscientização sobre diversidade e inclusão.

Contacto