X
Up

Arkema no Brasil

Arkema se expande no Brasil, uma nação emergente

A Arkema, líder mundial em produtos químicos especiais, está presente no Brasil com 500 funcionários, 5 locais de produção, 3 laboratórios, 11 centros de distribuição e 3 subsidiárias comerciais. Os principais clientes do Grupo no país atuam nos setores de refinação e petroquímica, pintura, construção e transporte. Essas áreas de alto potencial estão crescendo constantemente no 9º maior poder econômico do mundo.

Nossa história

A Arkema foi criada em outubro de 2004 após o spin-off do ramo químico da Total SA, anteriormente Elf Atochem. Em 2006, o Grupo estava cotado no mercado acionário parisiense. A Arkema finalizou a aquisição da Coatex em 2007 e, em 2012, a compra da planta de Araçariguama (região de São Paulo), especializada em emulsões e aditivos. Em 2015, a Bostik, líder mundial em tecnologias de cola e adesivo, juntou-se ao Grupo para aumentar a oferta de produtos.

Nossos times na sede da Arkema Brasil (São Paulo)

#JuntosSomosMaisFortes

Nossos locais

Arkema está aumentando seu desenvolvimento na América do Sul em torno de produtos de alto valor agregado. O Grupo possui ampla cobertura no país, mais próximo das necessidades de seus clientes. Os produtos produzidos nas fábricas brasileiras são comercializados na América do Sul.

  • Araraquara (Usina Fortaleza, subsidiária Bostik): planta de produção de pós à base de cimento
  • Araçariguama (Coatex): planta de produção de emulsões acrílicas e aditivos reológicos
  • Rio Claro: planta de produção de peróxidos orgânicos, thio químicos e fluor gases
  • Queimados (Bostik): planta de produção de pós à base de cimento
  • São Roque (Usina Fortaleza, subsidiária Bostik): planta de produção de adesivos e selantes de alto desempenho
  • São Paulo: sede Arkema Quimica Ltda
  • Rio de Janeiro: filial comercial
fr en
Contact